Descrição
CYMBIDIUM PUMILOW
São nativas da China, Japão e Coréia. Ao longo dos anos, muitas cultivares foram criadas. É uma planta especial no leste da Ásia, pois muitas vezes é considerada a orquídea ‘estudiosa’ por causa da história com o famoso filósofo chinês Confúcio, que foi o primeiro humano a documentar a espécie Cymbidium por escrito.
Esta espécie ocorre em Queensland e Nova Gales do Sul, Austrália, como uma epífita de tamanho grande a gigante, quente a fria, que age como um terrestre, pois raramente cresce na casca, é encontrada em cavidades e curvas de galhos onde muitos detritos da selva foram coletados e gosta de condições sombreadas em ou perto de florestas tropicais do nível do mar até 1300 metros de altitude com pseudobulbos ovóides cônicos carregando até 10, lineares, agudos, coriáceos, encurvados quando folhas longas
Florescem no final do inverno até o verão em um basal, pendente a arqueada, poucas a muitas flores, 1 a 2 ‘[30 a 60 cm] de comprimento, inflorescência racemosa carregando flores carnudas levemente perfumadas.
Como cultivar
Luz
Forneça uma iluminação forte e indireta, algo em torno de 3000 a 5000fc (se não sabe como medir a luz, eu explico isso e muito mais no meu livro digital), de forma geral, a quantidade é semelhante ao que deve ser usado em uma orquídea Cattleya.
Temperatura
As orquídeas Cymbidium gostam de temperaturas baixas para que possam iniciar a floração, quando for outono, deixe-as para o lado de fora de casa até que a temperatura abaixe para uns 13ºC ou menos, fique tranquila, ela tem capacidade de sobreviver em temperaturas abaixo de zero por curtos períodos. De forma geral, certifique-se de que elas recebam uma temperatura entre 19 a 24ºC de dia e uma queda de 10 a 15ºC à noite.
Rega
Regue com frequência para manter o substrato húmido, principalmente quando a planta estiver em fase de crescimento ativo. Uma boa escolha de substrato é aquele que mantenha a umidade mas ao mesmo tempo drene todo o excesso de água.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.